terça-feira

Famosos que já sofreram Bullying

- Taylor Swift
Tumblr_lhitce3u6w1qd9ft3o1_500_large   Ela pode ser a queridinha da musica Country, mas a vida de Taylor Swift nem sempre foi tão doce.
Vocês sabiam que Taylor Swift já foi vitima de bullying quando frequentava a escola? Taylor Swift já sofreu bullying assim como outros famosos, e o bullying deixou marcas na vida dela, mas ela soube aproveitar o sofrimento para compor músicas românticas.
   “Há duas coisas que você pode fazer se sofrer bullying: você pode deixar que isso a destrua ou pode usá-lo como combustível para alimentar os seus sonhos e trabalhar mais afincadamente.”
   Taylor contou em uma entrevista que este acontecimento em sua vida foi transformado em fonte de inspiração: ”não me convidavam para as festas, agora olho para trás e fico muito agradecida por isto. Eu aproveitava para ficar em casa e tocar a guitarra até que meus dedos sangrassem.”
   Taylor Swift é um ótimo exemplo de que podemos tirar proveito até das situações mais difíceis da vida, e transformar a dor, a tristeza e o sofrimento em algo bom.




- Hayley Willians
Tumblr_ldwi6px9ns1qbwjgso1_500_large   Hayley Willians declarou a revista “Sugar” que assim como muitas crianças e adolescentes, já foi vitima de intimidações e boatos na escola. Hayley se mudou com sua família do estado do Mississipi para o Tenesse aos 13 anos e teve bastantes dificuldades para se adaptar na escola.
   “Eu fui para a escola durante seis semanas e fiquei arrasada. Nem mesmo os professores gostavam de mim, e as garotas eram umas ‘cadelas’. Elas me convidavam para as festas e eu não ia porque não queria ficar perto delas. Então, no dia seguinte já começavam esses boatos sobre mim dizendo que eu era uma vagabunda, ou que era lésbica” Lembra Hayley.
   “Eu cheguei em casa chorando dizendo pra minha mãe: eu sou uma fracassada, e eu não vou voltar nunca mais pra lá. Ela viu como eu estava bem chateada e disse que ia ficar tudo bem.”
Ao ser perguntada que conselhos ela daria para ela mesma, se tivesse 14 anos ela disse: "nenhum garoto tem o mesmo valor da sua adolescência! Minha ideia do que é estar apaixonada mudou muito desde que eu era uma garota. As coisas que eu julgava importantes na verdade não eram.    No passado eu sacrificaria quem eu era para me tornar quem eu gostaria de ser, só pra fazer alguém feliz... e isso acabava magoando tanto as outras pessoas quanto a mim mesma". Hayley finaliza dizendo: "pra mim, estar apaixonada significa que eu tenho que aceitar quem eu sou e não permitir que os outros me definam. E se alguém gostar de mim apesar disso tudo, então já é um começo".

                              - Demi Lovato

Tumblr_lgyf58yj7x1qam7ojo1_500_large

Enquanto criança Demi foi vítima de bullying, segundo ela, nunca sofreu mal tratos físicos mas tinha seu nome manchado por muitos boatos e várias críticas maldosas sobre sua aparência.
Demi não conseguiu lidar com todo esse clima e se sentiu obrigada a deixar a escola para estudar em casa.
“Para as meninas que faziam bullying contra mim na escola, eu dizia sempre: Fala na minha cara. Diz-me a mim o que eu fiz. Não digas mal de mim pelo computador, fala na minha cara. Mas, eles nunca faziam isso. Nunca ninguém me bateu porque estavam com medo de mim. Especificamente uma menina mandava uns olhares e chamava-me então eu dizia: Se pelo menos me batesses eu ainda te poderia respeitar um pouco, mas tu estás a dizer mal de mim apenas pela tela de um computador, e isso faz de ti uma perdedora.”

Um comentário:

  1. acho ótimo que isso venha a tona,pois vemos que não somos apenas nós que sofremos com isso ou já sofremos!!!

    ResponderExcluir