terça-feira

Bullying professor-aluno

   O bullying pode ser praticado de um professor para um aluno. As técnicas mais comuns são:
·         Intimidar o aluno em voz alta rebaixando-o perante a classe e ofendendo sua auto-estima. Uma forma mais cruel e severa é manipular a classe contra um único aluno o expondo a humilhação.
·         Assumir um critério mais rigoroso na correção de provas com o aluno e não com os demais. Alguns professores podem perseguir alunos com notas baixas.
·         Ameaçar o aluno de reprovação.
·         Negar ao aluno o direito de ir ao banheiro ou beber água, expondo-o a tortura psicológica.
·         Difamar o aluno no conselho de professores, aos coordenadores e acusá-lo de atos que não cometeu.
·         Tortura física, mais comuns em crianças pequenas. Puxões de orelha, tapas e cascudos.
   Tais atos violam o Estatuto da Criança e do Adolecente e podem ser denunciados ao Juizado de Menores, diretamente a um juíz ou promotor. A revisão de provas pode ser requerida diretamente na Secretaria de Educação, sendo este um direito ao estudante.

4 comentários:

  1. ola. como denuncio uma professora que ameacou baixar minha nota de monografia pq eu questionei a nota? isso aconteceu hoje, por isso achei este site.
    Obg.

    ResponderExcluir
  2. Os diretores da escola dos meus filhos só fala com os alunos aos berros e humilhação. Isso é bullyng, cansei, vou intervir. Se não tem competência em usar o diálogo, pede pra sair.

    ResponderExcluir
  3. Minha professora me humilhou perante os alunos da sala, falou que eu frequentava a escola, só para comer, e nada mais, sendo que quando ela disse isso, eu ja havia acabado o trabalho que foi proposto na aula, isso é BULLYNG, espero que a justiça seja feita,

    OBS: Nunca frequentei o refeitório da escola desde o inicio das aulas, tenho muitas testemunhas no caso, conheço pessoas que ja foram ameaçadas de reprovação na sua diciplina, parece que ela envolve a vida pessoal com a profissinal, ela desconta sua raiva dos problêmas pessoais nos alunos, ela penssa que tem o direito de falar o que quizer, só porquê é uma professora ela acha que pode tratar os alunos como lixo, ela agíu com uma falta de respeito e profissionalismo praticando um ato de bullyng, espero que a justiça seja feita !!!

    ResponderExcluir
  4. como faço pra poder ter comtrolew sobre essa pratica tao terivel em nossas escola em pleno 2012 por favor alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir